FANDOM


Fala galera, beleza?

O post de hoje se relaciona com uma das minhas sagas favoritas de filmes de ação, a série Anjos da Noite que estrela Kate Beckinsale.

Ontem estreiou nos cinemas o filme Anjos da Noite: Guerras de Sangue o quinto filme da saga que se iniciou em 2003. Para refrescar sua memória com tudo de mais importante que vem se desenrolando durante esses 13 anos, resolvi recapitular os principais pontos dos quatro primeiros filmes da série para que você possa assistir ao novo sem se sentir perdido.

Ao invés de resumir o que aconteceu individualmente em cada filme, esse Recap foi pensado na ordem cronológica do enredo, permitindo assim uma melhor compreensão da história. Lembrando a quem não viu nenhum dos filmes que esse texto está cheio de spoilers, então siga por sua conta e risco!

Alexander Corvinus e Seus FilhosEdit

Alexander Corvinus foi o primeiro de todos os imortais. Ele teve dois filhos gêmeos: Marcus Corvinus e William Corvinus. O primeiro fora mordido por um morcego, o segundo por um lobo e assim se tornaram respectivamente o primeiro Vampiro e o primeiro Lobisomem da história.

A Maldição do Lobisomen e o Recrutamento de ViktorEdit

Conforme ia consumindo mais sangue, William foi evoluindo até chegar à um ponto onde não conseguia mais retornar à forma humana e sua sede deixava rastros de carnificina. Para parar o irmão, Markus fez um trato com Viktor, um rei ganancioso que estava morrendo. Ele ofereceu a imortalidade em troca da assistência e recursos para capturar seu irmão.

O Aprisionamento de William e o Reinado dos VampirosEdit

Viktor e Markus conseguem localizar William. Após uma grande batalha entre vampiros e lobisomens de William, Viktor sobrepõem-se à Markus e se torna o vampiro mais forte de todos. Ele percebe que os irmãos jamais poderiam ficar juntos novamente e resolve prender William por toda eternidade. Os anciões decidem que cada um deles reinará a cada 100 anos enquanto os outros hibernam.

A Prisão de William e o Primeiro LycanEdit

Viktor contrata humanos para construir uma tumba inviolável para William. Essa somente poderia ser aberta por uma chave dividida em duas partes, uma que ficaria dentro de Viktor e a outra no medalhão de Sonja, a filha de Viktor.

Com o passar dos anos, os vampiros escravizaram os lobisomens e os utilizavam para proteger suas fortalezas. Até que nasceu o primeiro Lycan, Lucian. Esse ser tinha o poder de se transformar de volta à um ser humano, o que chamou a atenção de Viktor.

A Paixão Proibida e a Revolução LycanEdit

Com o passar dos anos, Sonja e Lucian cresceram e se apaixonaram, mas tinham que levar seu relacionamento em segredo já que a união entre Vampiros e Lycans era considerada heresia. O envolvimento dos dois resulta da gravidez de Sonja e Viktor descobre sobre o relacionamento secreto. Ao longo de uma discussão, sua filha expõe o fato na frente de outros vampiros e Viktor não tem outra opção a não ser punir-los. Seguindo a conduta dos vampiros e para dar fim à "abominação" que estava sendo germinada, ele queima a filha na frente Lucian, que se enfurece e se transforma, rouba o medalhão de Sonja e tenta fugir do castelo.

Louco de raiva pela atitude de Viktor e preso na porta do castelo, Lucian uiva para os outros Lycans e lobisomens e os mesmos respondem ao seu chamado iniciando uma guerra entre as espécies no castelo dos vampiros. Nesta batalha, os Lycans massacram os vampiros e Viktor foge para manter o legado de sua espécie.

A Introdução de Selene e MichaelEdit

600 anos após esses acontecimentos a protagonista da série, Selene, é apresentada na forma adulta. Sua família fora supostamente atacada por Lycans, Viktor a salvou e lhe deu a imortalidade para poder se vingar da raça rival, transformando Selene em uma vampira Death Dealer.

Do lado dos Lycan, Lucian tenta criar o primeiro híbrido entre as espécies, o que era o maior medo de Viktor. Para realizar o experimento, ele lidera os Lycans na procura de um descendente direto de Alexander Corvinus e assim encontram Michael.

O Primeiro Híbrido e a Verdade sobre ViktorEdit

Ao investigar sobre o interesse dos Lycans sobre Michael, Selene descobre sobre a trama de Lucian contra Viktor e desperta o mesmo para contar do plano. Viktor manda-a matar Michael, mas a mesma se apaixonou por ele e recusou.

Lucian ao ver a paixão dos dois conta a verdade para Selene sobre as ações de Viktor no passado, inclusive que ele fora quem matou sua família e só não a matou porque ela o lembrava de sua filha Sonja. Para salvar Michael do ferimento causado por Viktor, Selene o morde e ele se transforma no primeiro híbrido das espécies.

A Morte dos Primeiros ImortaisEdit

Viktor é morto por Selene quando a mesma descobre a verdade sobre seu passado. Markus fora despertado por sangue Lycan e se torna o segundo híbrido da história e começa a procurar pela prisão de seu irmão para libertá-lo. Em sua busca ele encontra as chaves da tumba de William ao matar seu pai, Alexander Corvinus, que vinha vivendo sob outro nome, limpando a sujeira e contendo a guerra que seus primogênitos causaram durante centenas de anos.

Selene recebe o sangue de Alexander de presente do mesmo em seu leito de morte e se torna mais forte e imune à luz do sol. Ela e Michael chegam à fortaleza onde William fora aprisionado, entretanto Markus já havia conseguido libertá-lo. Numa grande batalha Michael consegue matar William e Selene mata Markus, dando fim aos primeiros imortais.

O Expurgo Contra os Não-HumanosEdit

Mesmo com os líderes que iniciaram os confrontos entre as espécies mortos, a paz estava longe de todos já que os humanos passam a saber da existência de Vampiros e Lycans. Com isso, uma força-tarefa dos humanos teve início e as criaturas da noite passaram a ser caçadas e exterminadas, algumas capturadas para estudo e as algumas poucas que conseguiram se esconder foram viver nas sombras.

Selene e Michael foram capturados e congelados em um laboratório por doze anos, até que a filha deles, Eve, que fora incubada e cresceu ao longo do coma de ambos, conseguiu escapar e libertar sua mãe.

A Ascensão LycanEdit

Selene passou a investigar o porque de a manterem tanto tempo em coma e também porque os humanos estavam estudando e testando sua filha, a primeira criança híbrida. Foi quando ela descobriu que o laboratório onde estava era controlado por Lycans, onde os mesmos estavam criando vacinas para se imunizar contra armas de prata e também para aumentar sua força.

Durante sua fuga e depois na investida contra o laboratório, Selene passou a contar com o apoio de David, filho de Thomas, que inicialmente não concordava em ver seu filho auxiliando uma vampira traidora. Juntos, Selene, Eve e David conseguiram acabar com o Laboratório e com os Lycans que o administravam. Depois disso ficou claro, a investida dos humanos fora meramente um estratégia dos Lycans na guerra entre os imortais, guerra essa que tem seu próximo capítulo em exibição nos cinemas!

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.